na catraca

2.01.2009

Campinas e O Fim de uma Era

Salve, amigos d'O Contínuo!
Sexta-feira passada fomos até a cidade de Campinas, mais precisamente à Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, lançar O Contínuo #7: Marina Contra Todos.
Gostaríamos de agradecer muito a TODOS que estiveram lá, aos quadrinistas campineiros, aos funcionários da Cultura (em especial a Flávia), aos amigos e ao público da livraria ,que se interessou MUITO por nossas publicações e isso é MUITO importante, porque abre portas para que mais gente conheça a produção nacional de quadrinhos.
O papo com os caras de Campinas foi muito legal: informal, mas não superficial (diferente do que, normalmente, se imaginaria de conversas regadas a prosecco); falamos de coisas realmente difíceis de se conversar no mundo dos quadrinhos, narrativa, processo de trabalho artístico, enfim, essas coisas cotidianas que me interessam muito.
E é aí que entra a parte do "Fim de uma Era".
Esta terça-feira, dia 03 de fevereiro de 2009, às 10h da manhã, acontecerá um evento histórico:
A defesa do meu TCC (trabalho de conclusão de curso) no Departamento de Artes Plásticas, da ECA, na sala C8. Depois de NOVE anos de graduação, sou o único contínuo que ainda não se graduou.
O trabalho é uma tentativa de entender como pode funcionar um processo COLETIVO de criação de produção em HQ, a partir da experiência do trabalho que temos feito n'O Contínuo.
A banca examinadora contará com a ilustríssima presença de Gabriel Bá.
Estão todos convidados, quadrinistas são muito bem-vindos pra aumentar o nível da discussão.
Abraços a todos,
Pedro Felicio

3 comentários:

Unknown disse...

Olá pessoal do contínuo, meu nome é vinicius, também sou ilustrador, e adoro quadrinhos, como qualquer quadrinhista, também tenho desejo de produzir algo próprio, mas vejo no trabalho de vocês uma alternativa a cultura do quadrinho "heróico", ou seja DC, Marvel, sendo assim fiz um poste a algum tempo atrás quando você vieram aqui em Campinas. Não pude ir ao evento pois estava justamente trabalhando no shopping, mas fica aqui minha homenagem a vocês e também um parabéns pela iniciativa de produzir quadrinhos aqui na terrinha ! rs

Um abraço !

O Contínuo disse...

Obrigado, Vinicius.
Pena que você não pôde ir no lançamento aí, rapaz, mas haverão outras oportunidades.
E produza suas histórias, escreva, desenhe, finalize, imprima.
É isso que faz crescer o público de quadrinhos e, acredito, melhorar a discussão sobre a qualidade do material que tem aparecido.
Abraços,
Pedro Felicio

Felipe Medina disse...

Também quero um Contínuo 7 amarelo, o meu é vermelho.