na catraca

3.16.2009

WIP

Olá a todos,
Mathé na área. Com novidades.
Hoje apresento uma proposta um pouco diferente do que faço em geral. A idéia é que este seja o primeiro de uma seção de posts referentes a um trabalho paralelo ao Contínuo.
Geralmente posto trabalhos que faço para este selo, o qual tenho orgulho de ter ajudado a criar e que há pelo menos 6 anos segue na estrada produzindo e tentando renovar os pulmões da produção atual de quadrinhos independentes nacionais.Hoje fugindo à regra, apresento o início de um poster que estou criando pra outro grupo de produção visual independente. Mas na área audiovisual.
Já falei da Massa Real por aqui em um post mais antigo , e hoje tenho o prazer de compartilhar o processo de produção do cartaz que estou produzindo pra esta produtora formada por tão queridos amigos. O nome deste tipo de apresentação de trabalho pelos fóruns e sites de desenhistas da vida internauta é WIP (work in progress) sigla em inglês para "Trabalho em Andamento".
É um documentário sobre a banda Velhas Virgens, que já está pronto, e hoje mostro o começo do trabalho de identidade visual gráfica para o filme. Começo apresentando o sketch que fiz a partir de uma referência enviada pela equipe do filme. A idéia era aproximar o trabalho das capas de Manowar com homens fortões e mulheres seminuas. Fundo com fumaça e destruição e uma base preta.
Eles aprovaram o sketch com indicação para algumas modificações. Decidimos fazer a pintura (bem no estilo Manowar, com um direcionamento realista) no programa Corel Painter, que simula técnicas tradicionais de pintura para o desenvolvimento do trabalho.
Fiquem por aí com as primeiras imagens do processo. Em breve mando mais coisas e mais informações sobre o filme também, já que hoje falei só sobre o meu trabalho.
Até breve e abraço à todos, e principalmente aos amigos Contínuos que estão abrindo esse espaço pra mim e pro pessoal da Massa.
A bientôt do Mathé

2 comentários:

Don Fernão disse...

o trampo tá ficando animal, e sou fã desde pequenininho dos velhas virgens! vai ter música nova, sabe de alguma coisa?!
quero muito ver depois de pronto...

Anônimo disse...

Hahahahhahaha meu vai ficar engraçado esse negócio!