na catraca

4.28.2009

bebedoras oficiais de alaska

Dentre as diversas coisas que ficaram de fora da # 6 que ainda valem falar a pena, eu destaco a propaganda falsa da cerveja Alaska.
Diferente da história da partida, essa foi limada coletivamente. Era uma piada que surgiu após dias de noite em claro e remetia às propagandas altamente sexualizadas de cerveja. Por algum motivo esdrúxulo, existe a santíssima trindade do macho brasileiro: mulher, cerveja e futebol. Não fosse assim os garotos propaganda mais famosos da Brahma não seriam: Qualquer mulher com dotes físicos avantajados (natural ou artificialmente), Zeca Pagodinho e Ronaldo.
Já teve a tartaruga da embaixadinha, o siri que roubava gostosa, enfim, coisa de gente altamente criativa. A piada parecia pronta, escolhemos uma imagem bem vulgar, o Mathé trabalhou nos primeiros esboços, eu no slogan (foi uma confabulação, na verdade, mas vou assumir o crédito), rimos um bocado e, no dia seguinte, parecia não ter tanta graça. Vimos que com o todo num ia dar liga, ou acabar tendo um resultado indesejado.
Ficou na gaveta.
Nesses dias que passaram decidi dar um tapa no desenho (eu refiz na verdade, mas a base ainda é a do Mathé), fechei no slogan menos grosseiro (estava entre esse aí aplicado na imagem ou "gostoso de engolir até a espuma na boca da garrafa") e cá está.
No fim das contas, eu até que gostei. Tá BOA demais.

Nenhum comentário: