na catraca

4.19.2010

experimento narrativo 07

As vezes é difícil equilibrar o tempo entre escrever e desenhar. Nenhuma das duas são tarefas fáceis (bom pelo menos para mim não são, hehehe) e cada uma delas exige um tempo de trabalho e um esforço completamente diferentes.

Na semana passada, escrevi duas histórias, cada uma com 10 páginas, para o nosso próximo projeto (logo logo falaremos disso). Fazia um tempo que eu estava mais focado no desenho e voltar ao texto foi um pouco difícil. Tive que "pegar no tranco". Mas depois que você começa pra valer, é difícil parar. As vezes vem tantas idéias boas que fica difícil até dormir!

Uma coisa importante, tanto em escrever quanto desenhar, é aproveitar o impulso. Bateu a vontade de fazer uma história, mesmo que boba... FAÇA! Deu vontade de desenhar, DESENHE. É desse impulso que vem o aprendizado. Nem sempre o resultado será 100%, mas com certeza trará experiência.

Racionalizar demais, ficar pensando ou apenas planejando, mata a criação. É importante deixar de fazer o trabalho apenas na cabeça e começar a faze-lo de fato.

Depois das 20 páginas escritas, ainda estava com vontade de desenhar mais alguma coisa do "De Volta para o Futuro" (tudo bem, admito, queria desenhar o Delorean! ). Logo abaixo estão as três páginas, que nasceram de um fôlego só. Não é o meu melhor desenho, mas foi divertido pra caramba atacar a página na fúria! Só assim pude dormir tranquilo.

Experimento narrativo 07 Experimento narrativo 07 Experimento narrativo 07

Nenhum comentário: