na catraca

5.14.2008

Câncer, a nova revista

É pessoal, nós falamos dela, lutamos por ela e cá ela está. Após longos meses na produção, sai a nossa nova publicação. O nome, um tanto de impacto admito, é Câncer, e os autores são o Dalton (roteiro), o Olavo e o Mathé (ambos na arte). Nas minhas mãos ficou a reponsa de junto com os artistas dar um rumo visual para contarmos a complexa trama que o roteiro propunha, e o nosso sempre excelentíssimo editor Pedro Felicio fez o que faz melhor, e editou essa fábula para gente. E fica aqui uma confissão, foi um trabalho duríssimo para todos nós.

Para terem noção do tamanho do trampo, saibam que estamos trabalhando nela desde o ano passado, quando nos ficou evidente no Contínuo 6, que parte do grupo tinha uma necessidade de realizar outras experimentações, com novos recursos, trazendo assim novas possibilidades. Foi uma pesquisa intensa e o prazo que parecia confortável (já sabíamos do European Tour que começaria em abri para o Mathé) acabou estrangulado. Tanto que a revista só conseguiu ir para gráfica 4 dias depois que nosso camarada havia deixado o solo tupiniquim.

Mas não podíamos estar mais orgulhosos da danada. Ficou bonita demais. Ela nos conta a história de Diego, um sujeito que está às voltas com seu trabalho artístico. Ele se depara com dúvidas e questões que o levam a uma busca pelo real sentido do que produz. Numa realidade fantástica que vive na escuridão como única forma de sobreviver ao terror da luz, Diego busca em si mesmo as respostas que procura.

E pra quem estiver interessado, o lançamento é semana que vem, dia 20 de maio (terça-feira) na HQ Mix Livraria (Praça Roosevelt Nº 142 Centro).

Um abraço, desse que será pai de 2 meninos (Dante e Heitor),
Carlos

2 comentários:

André Bernardino disse...

Parabéns, caras!

Não vejo a hora de por as mãos nessa revista. Aliás... nessa e n'O Contínuo 6! Vcs não podem mandar por correio???

Ah... eu sei que posso estar fazendo papel de ridículo caso isso seja alguma piada interna, mas... a Carol tá grávida de gêmeos??????

Anônimo disse...

Não André,

Está grávida mesmo. Eu vou ser pai!
De dois moleques, o Dante e o Heitor.

E estamos providenciando uma distribuição aí em Santos para as revistas. Em breve a gente da o pontos de venda.