na catraca

11.05.2008

A Distribuição!

Fazer quadrinhos, ter idéias, escrever roteiros, desenhar revistas é um dos trabalhos mais divertidos que existem, mas .... dá trabalho, dá MUITO trabalho. Tem toda a parte de montagem, divulgação e (eu diria umas das partes mais cruciais pois é ela que faz com que a revista chegue às mãos do leitor) a distribuição.
Sendo independe você acaba tendo de assumir várias etapas da produção; não basta apenas desenhar, não basta apenas escrever, é necessário pensar onde vender, organizar festas de lançamentos e todo o trabalho que gira em torno da produção de uma revista.
Em um determinado momento, todo esse trabalho se tornou difícil para nós, começamos a discutir mais sobre negócios do que sobre criar histórias, por isso procuramos a ajuda da Núcleo Base, a produtora do nosso caro amigo Vitor Souza - que faz produção de todo tipo de ação cultural. Ele assumiu a responsabilidade de “arrumar a casa” e fazer um trabalho criterioso em nossa distribuição.
Posso dizer que tem sido uma experiência ótima, nunca tivemos nossas contas tão organizadas e nunca estivemos em tantos lugares à disposição dos leitores.
Como disse antes, quando se é independente você acaba tendo de resolver quase tudo no “fazer” de uma revista em quadrinhos e tantas atribuições, às vezes, tiram o foco do que importa, que é contar histórias. É ótimo ter ajuda especializada nessas áreas de produção e poder se concentrar em criar!
E para não perder o hábito, mais imagens d'O Contínuo 7!
Grande abraço,
Dalton

Nenhum comentário: