na catraca

11.03.2008

Ricci: novidade d'O Contínuo #7

Salve!
Mais uma semana, mais novidades sobre O Contínuo #7.
Desta vez, trazemos páginas inéditas da nova edição, com um toque especial: Juarez Ricci.
Conhecemos o Juarez na oficina que ministramos no CCSP no segundo semestre de 2007; ele e o grande Renato Caglisto apareceram por lá querendo tocar um projeto de quadrinhos que eles mesmos haviam pensado.
Durante a oficina pudemos conhecer o trabalho excepcional do Juarez, e quando fechamos os roteiros para a edição número 7, o trampo do cara pareceu se encaixar direitinho na idéia que fazíamos de uma das partes da história.
Aqui, vocês têm dois bons exemplos da arte do Ricci para essa história; um traço muito expressivo com uma finalização digital de dar inveja.
Aproveitem estas páginas e aguardem, está chegando O Contínuo #7: Marina contra todos!
Abraços a todos,
Pedro Felicio

Um comentário:

Eduardo Basile disse...

Olá Pedro. Como vai? Meu nome é Eduardo Basile, sou estudante de Rádio e TV em Piracicaba e trabalho com cinema e vídeo.

Sou também um grande admirador de quadrinhos e revirando minhas coisas encontrei a primeira edição de O Contínuo.

Indo direto ao assunto, eu estou muito interessado em fazer um vídeo da história "Mais uma Madrugada Fria".

Achei a história muito boa e bem cinematográfica. Os quadrinhos formam um storyboard excelente, a história é curta e se passa toda em um único ambiente o que é ótimo para produções de baixo orçamento.

Minha idéia é ser o mais fiel possível aos quadrinhos. Tenho um amigo que trabalha com efeitos visuais e achamos interessante gravar os personagens em chroma key e inserí-los no cenário do quadrinho.

O filme seria em preto e branco mesmo, bem aos moldes Sin City, porém com essa intertextualidade filme/animação.

Bom, gostaria de saber o que você acha da idéia e se nos permite trabalhar em cima da história. Também gostaria de deixar aberto o contato para você e o André Bernardino darem opiniões e se possível também darem uma força nessa produção.

Acredito que seria uma boa oportunidade para divulgar a história e o trabalho de vocês através de um filme independente.

Por favor entre em contato comigo por e-mail: efbasile@gmail.com

Aguardo ansiosamente pela sua resposta.

Um grande abraço e muito sucesso pela estrada...

Eduardo